terça-feira, 15 de junho de 2010

Cannavaro diz que deixará a seleção italiana após o Mundial

Cannavaro se aposentará da seleção italiana  após a Copa do Mundo (Foto: AP)

Remanescente do grupo campeão mundial em 2006, Fabio Cannavaro tem a total confiança do técnico Marcello Lippi. Tanto que, mesmo estando a pelo menos duas temporadas sem apresentar o seu melhor futebol, foi convocado para mais uma Copa do Mundo e mantido como titular da defesa Azzurra. De contrato assinado com o Al Ahly, dos Emirados Árabes, o defensor vai se despedir da seleção italiana após o mundial da África do Sul:

- Vou saudar e agradecer a todos. Me faltará o clima da seleção. Não há tristeza na minha última aventura. Visto essa camisa há 13 anos. São tantas noites mágicas que eu carrego aqui dentro (se referindo ao coração) - disse, em entrevista ao semanário italiano 'Chi'.

Considerado baixo para um zagueiro - Cannavaro tem 1,75m - ele vive calando a boca dos críticos:
- Ora dizem que estou 'cozido', mas sempre fiz todos mudarem de ideia. Desde jovem, diziam que eu era fisicamente pequeno para ser um jogador. Com a Juventus foi uma temporada difícil. Mas não entendo porque se sou 'Bola de Ouro', é mérito do grupo, mas se perdemos, é culpa do Cannavaro - concluiu.

Do GloboEsporte.Com

Nenhum comentário: