sábado, 19 de junho de 2010

Forte aumento de avelã européia em terras de Ferrero

As áreas plantadas com avelã europeia no Chile cresceram significativamente nos últimos anos, atingindo 10 mil hectares cultivados, dos quais 3 mil pertencem ao grupo italiano Ferrero.

"O Chile é um dos poucos países do hemisfério sul com as condições ideais, de clima e solo, para uma implantação bem sucedida do cultivo da avelã europeia e o desenvolvimento das melhores variedades para a indústria do chocolate", informou a Câmara do Comércio Italiana no Chile.

A revista da Câmara, Sistema Italia, destaca que devido ao potencial de cultivo da avelã europeia e aos resultados obtidos neste país, visa-se atualmente dobrar os hectares plantados em um prazo de cinco anos.

"O Chile tem características climáticas e morfológicas adequadas para esta cultura, às quais se somam o tipo de investimento, os elevados índices de segurança e a alta rentabilidade", informou a publicação.

O Grupo Ferrero, por meio de sua empresa "Frutícola Agrichile", anunciou que aumentará a produção em seus viveiros, onde desenvolve um milhão de plantas por ano.

Por trás do desenvolvimento no Chile está o Grupo Ferrero, o maior comprador de avelãs europeias em nível mundial.

A produção anual de avelãs europeias com casca chega a um milhão de toneladas, das quais entre 75% e 80% provém da Turquia. A Itália produz 12%.
 
www.ansa.it/www.italianos.it

Nenhum comentário: