quarta-feira, 16 de junho de 2010

Imprensa internacional avalia como fraca a atuação do Brasil na estreia

Por GloboEsporte.Com, Rio de Janeiro - A imprensa internacional criticou a atuação da seleção brasileira na vitória por 2 a 1 na estreia da Copa do Mundo, contra a Coreia do Norte, na última terça-feira. O jornal italiano "Corriere Dello Sport", por exemplo, disse que a seleção sofreu 55 minutos para conseguir passar pela defesa coreana. Porém, eles exaltaram o lateral Maicon, do Inter de Milão: "Um grande Maicon, que marcou com um de seus truques na direita".

Já o Diário Esportivo "Olé", da Argentina, publicou que a vitória brasileira se iniciou com uma falha do goleiro coreano e deu o título: "Um presente da Coreia". Mesmo assim, o jornal elogiou a atuação de Robinho dizendo que o atacante "Foi o melhor de uma equipe que estava em dívida".

O espanhol "Marca" também disse que o goleiro errou no gol brasileiro e não gostou do futebol apresentado pela seleção: "O jogo foi lento, previsível e chato".

A falta de objetividade do Brasil foi o destaque do jornal português "O Jogo". Para ele, o time de Dunga não mostrou o futebol que todos esperavam: "Custa desvalorizar uma equipe ágil e tecnicamente talvez até acima da média deste Mundial, mas é mais provável que o resultado de ontem derive de uma noite preguiçosa do Brasil".

Nenhum comentário: