terça-feira, 13 de julho de 2010

Ferrari deixa Silverstone para trás

Silverstone - Nenhum ponto e a sensação, bem desagradável, de que ''tudo dá errado''. A Ferrari deixa a Inglaterra de mãos vazias, mas não admite que participa deste campeonato como espectadora. O F10 retornou competitivo e com alguns erros de menos e um pouco mais de sorte, a corrida de Silverstone teria sido outra história. Recomeçamos então daqui, acreditando que, cedo ou tarde, a roda vai girar na direção certa.

"Voltamos para casa sem pontuar, mas cientes de que o potencial disponível está à altura da situação"', afirma o diretor da escuderia do Cavallino, Stefano Domenicali, que hoje (12) voltará para Maranello para analisar o fim de semana com toda a equipe. Um briefing de fogo, como muitos nesta temporada, no qual não faltarão os mea culpa. Os erros de Fernando Alonso e Felipe Massa na pista e as incertezas na gestão da pena pela ultrapassagem do espanhol, em prejuízo de Kubica (episódio crucial da corrida), não devem acontecer novamente.

"Não estamos felizes, mas temos que reagir com calma e continuar a trabalhar, como temos feito nas últimas semanas", admite Domenicali. Começaremos pelo carro, a única nota positiva do fim de semana inglês, que apesar dos problemas na embreagem, se mostrou competitivo em um circuito que não era o mais favorável às suas características. ''Provamos um desempenho melhor de nosso carro e devemos continuar a trabalhar nesta direção", explicou Chris Dyer, engenheiro-chefe da Ferrari.

Em Silverstone os dois pilotos do Cavallino Rampante marcaram o melhor tempo em pista. E ainda que o recorde tenha ocorrido nas últimas voltas do Grande Prêmio, com o tanque do F10 vazio e os pneus novos, é um belo consolo.

Com a aprovação dos dois novos wing spoiler para Hockenheim, a próxima etapa do campeonato, a Ferrari continuará o desenvolvimento aerodinâmico do F10, prometeu Domenicali. "Confiamos em nossas chances de recuperar o tempo perdido. E óbvio que a classificação está mais complicada, mas acreditamos que ainda temos chances de brigar pelo título"'.


www.ansa.it/www.italianos.it

Nenhum comentário: