Número de detenções ainda é incerto e chegar a 300. Grupo é considerado pela polícia como um dos mais sanguinários do país.
Do G1, com agências internacionais * - A polícia italiana e os Carabineiros (Polícia Militar) afirma ter dado um duro golpe na “Ndrangheta”, a máfia da Calábria, com a detenção nesta terça-feira (13) de mais de 200 pessoas suspeitas de integrar a organização criminosa em todo o país, informam as autoridades e a imprensa local.
A operação, ainda em andamento, conta com mais de 3.000 agentes italianos e é uma das maiores ações realizadas nos últimos anos contra a organização. O número de detidos ainda é incerto: passa de 200 e pode chegar a 300 prisões, estima a polícia.
Além de centenas de detidos, a polícia confiscou bens móveis e imóveis, armas, drogas e dinheiro, avaliados em cerca de 100 milhões de euros.
A Ndrangheta é considerada um dos mais fortes e sanguinários grupos criminosos que atuam no país, explorando o tráfico de drogas e cometendo crimes como extorsão, corrupção e assassinatos.
As detenções ocorreram após minucioso trabalho coordenado pelo Ministério Público Antimáfia de Milão.
(*) Com informações das agências de notícias Efe, France Presse e Reuters
imagem arquivo virtual
Nenhum comentário:
Postar um comentário