Após três anos, divididos entre pesquisa, roteiro e desenhos, o cartunista Custódio lançou o álbum Anita Garibaldi, o Nascimento de uma Heroína.
O livro, premiado pela Secretaria de Cultura de São Paulo, traz a juventude de Anita Garibaldi, uma brasileira que, além de fazer parte da luta pela liberdade no Brasil, é heroína nacional no Uruguai e na Itália.
Tema de dezenas de obras nos últimos 160 anos, é a primeira vez que a vida da personagem é tratada na linguagem e quadrinhos.
A este fato inédito, junta-se também o fato de que a misteriosa infância de Anita, com o ambiente sócio-político da época, nunca ter sido objeto de obra exclusiva.
O Projeto Anita Garibaldi é acompanhado pelo endereço http://www.anitagaribaldi.com/ , onde são publicados os avanços do trabalho, as novidades relacionadas ao livro e os apoiadores do projeto.
Custódio, 42 anos, é paulistano. Já publicou charges em mais de 50 jornais brasileiros, fez animações para canais de tv, peças de teatro e participou de diversos álbuns de quadrinhos. Foi premiado em diversos salões de humor e recebeu o Prêmio de Excelência no National Press Club do Canadá. Venceu o Prêmio de Tiras do Jornal Estado de São Paulo em 2008. É cartunista do jornal Vinho e Cia.
Anita Garibaldi, o Nascimento de uma HeroínaÁlbum de quadrinhos, 68 páginas.
Contato: José Custódio Rosa Filho
custodio@custodio.net
(11) 5666.0677 / 9114-7128
Com informações do http://anitagaribaldi.wordpress.com/
Um comentário:
Meus Parabens pelo seu trabalho sobre Anita Garibalde.
Numa época de poucos valores onde a maioria dos nossos jovens fazem filas para ver nas telas de cinemas filmes insignificantes e mediocres como o filme da garota de programa Bruna surfistinha. Muitos brasileiros não sabem que existiu em nossa Pátria uma verdadeira heroína e que depois de Anita nunca no mundo ouve outra.
Até mesmo nas escolas não contam sua história. Fico feliz em saber que ela é lembrada por vc.
Mais uma vez meus sinceros parabens e te desejo todo o sucesso do mundo.
Gilda
Postar um comentário