segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Cossiga é internado com problems respiratórios

Roma - O ex-presidente italiano Francesco Cossiga, com problemas respiratórios, foi internado hoje no hospital Gemelli, em Roma, onde "seu estado de saúde se agravou nas últimas horas".    A notícia da internação foi confirmada pela manhã, horário italiano, pela equipe médica do centro clínico.
Com 82 completos em 26 de julho passado, Cossiga -- que foi chefe de Governo e de Estado, entre outros cargos públicos -- é senador vitalício e presidente emérito da nação italiana.

No momento, ele encontra-se na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e foi submetido a exames clínicos. De acordo com as informações locais, Cossiga responde "positivamente".

No último ano, logo após o Supremo Tribunal Federal (TSF) decidir pela extradição do ex-ativista italiano Cesare Battisti, Cossiga afirmou que tal postura deixava o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em uma circunstância de "grave embaraço".

Ex-militante do grupo Proletários Armados pelo Comunismo (PAC), Battisti obteve em janeiro de 2009 a concessão do status de refugiado político no Brasil, onde está detido desde 2007. Em seu país, o italiano foi condenado à prisão perpétua por quatro homicídios ocorridos na década de 1970. O parecer final sobre o caso está nas mãos de Lula, que ainda não se pronunciou.

http://www.ansa.it/

Nenhum comentário: