segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Gruppo Amarcord


Gruppo Amacord - Youtube


O Gruppo Amarcord surgiu no ano de 2000, na Bologna (Itália), a partir da união de um grupo de jovens artistas que tinham o objetivo comum de apresentar a música através de uma forma original de espetáculo, que fosse ao mesmo tempo teatral, lírico e de ópera, definido como “Cabaret Lírico”.

O grupo trabalha com um tipo de ópera simplificado e comunicativo, sem uma estrutura épica com longa duração e mais próximo da dança e do teatro. Como o repertório é apresentado em forma de coletânea, vai-se direto às melodias famosas das óperas e sinfonias apresentadas, sem a necessidade das introduções ou outros trechos intermediários.

Os integrantes do grupo são: Claudio Mattioli (maestro, barítono, piano e acordeon), Susie Georgiadis (soprano), Massimiliano Barbolini (tenor), Gentjan Llukaci (violino), Andrea Terenziani (baixo elétrico), Giuliano Brusiani (bateria e percussão).

Com um emocionante encontro entre o clássico e o moderno, o Gruppo Amarcord faz da ópera uma experiência dinâmica com a fusão, ao mesmo tempo, da comédia e do melodrama. O grupo italiano construiu uma nova linguagem através da qual ‘comunica a música’. Tal linguagem trabalha desde a produção musical, a organização e interpretação em cena, com uma diferente e moderna leitura dos ‘libretos’.

Nasce, assim, o ‘Cabaret Lírico’ ou ‘Ópera Comédia’, com a seleção de algumas das mais conhecidas árias de óperas e canções tradicionais da Itália, descontextualizadas, em um formato diferente, com direção e cenário originais. Os espetáculos da vasta produção do Gruppo Amarcord levam para o palco o mundo clássico, mas sem tempo determinado, com uma linguagem musical diferente e inovadora que tem um único objetivo: emocionar os espectadores.

Profissionalismo e versatilidade são aspectos-chave do Gruppo Amarcord que, desde sua fundação no ano 2000, encontrou enorme sucesso de público e crítica na Itália e de modo particular em países como Espanha, França, Portugal, Bélgica, Áustria, Inglaterra, Noruega, Republica Tcheca, Hungria, Rússia, Estados Unidos, Brasil, Uruguai, Argentina, Costa Rica, Honduras, Japão, Coréia do Sul, China e África do Sul.


Redação AI com informações de
 http://www.festivalpalcoitalia.com.br/

Nenhum comentário: