domingo, 8 de agosto de 2010

Pai


A Ti Pai
(Leila Ossola)



Pai
Sinto-te tão perto
A embalar meus sonhos e meus desejos
Mas você, Pai
Está tão longe
Repousando envolto em cálidas nuvens
Mas sei que a me espiar está.
Pai
Quantas vezes tu me inspirastes
E comigo conversastes
E agora Pai
Que serei sem ti?
Pai
Se tu podes ler agora
Por favor ajuda-me nesta hora
Pois sem teu amparo não sei viver.
Pai
Tantas coisas não chegastes a ver
E se tivestes visto estarias triste
Mas sei que tu a tudo observas
E mesmo envolto quase em trevas
Ainda a luz podes ver
Pai
Socorre-me nesta angústia
Que me chega ao peito
Apóia-me nos meus atos mais perfeitos
E chegue-se a mim mesmo que em pensamento.
Pai
Deixe que eu me deleite
Em sentir-te aqui perto
Faça com que paire sobre mim seu afeto
E me ampares de onde estiveres agora.
***


Homenagem do Blog do Ale'Italia a todos os pais

Nenhum comentário: