domingo, 8 de agosto de 2010

Paolo Riani expõe suas fotos em Buenos Aires

Buenos Aires - O fotografo italiano Paolo Riani exibe em Buenos Aires, na Argentina, na mostra do Festival da Luz 2010, uma exposição que revela a intenção de "busca antropológica" que inspirou cada peça obtida em vária das capitais onde morou.

O Museu de Arquitetura e Desenho recebe a mostra "Babel", que dura até o dia 29 de agosto, onde podem ser vista uma série de fotografias tiradas em Buenos Aires, Nova York, Tokyo, Ushuaia, Shayzar (Síria) e Moscou, que exibem a paixão de Riani pela arquitetura.

Riani, filho e mãe norte-americana e pai italiano, se formou em arquitetura na Universidade de Florença com o título em projetos urbanos em 1965.

Seu interesse pela restauração e conservação de edifícios -- prepara um plano de recuperação em Florença e no Centro de Fontivegge, Perugia -- está presente em suas fotografias, que segundo a crítica despertam o interesse pelo conhecimento.

Ex-senador pela Republica italiana e ex-diretor do Instituto Italiano de Cultura em Nova York durante os anos 90, Riani apresenta sua primeira mostra em Buenos Aires, sob a curadoria de Melissa Harris (Aperture, Nova York) e a coordenação geral dos arquitetos Edgardo Salamano e Pablo Suárez.
 

Um comentário:

tecnologia_das_mentes disse...

meu nome e marcos cabrini riani dos reis, acho que temos um parentesco, pois tive um bisavo italiano, minha familia tem passaporte vermelho.moro no municipio de Alvarenga, MG Br... bye