quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Turismo: uma nova imagem da Itália

Um novo logotipo, um vídeo institucional e uma feira virtual: a Enit (Agência nacional do turismo) se renova e apresenta as ferramentas de marketing e comunicação que doravante se somarão às tradicionais para fortalecer, no mercado internacional, a oferta da indústria turística italiana.

Entre as novidades, a mais importante é o showroom virtual Virtual travel market, até porque ''a Itália é a primeira no mundo a oferecer esta feira do business to business'', como explicou o presidente da Enit, Matteo Marzotto.

Trata-se de uma plataforma totalmente baseada na internet, acessível de qualquer browser e computador, integrada por ferramentas de comunicação em tempo real, na qual os operadores poderão apresentar ao mercado os produtos e as novidades turísticas e também terão a oportunidade de encontrar os parceiros de negócio.

Com um novo logo, após 20 anos e "do qual gostava muito" - disse Marzotto - a Enit quer oferecer ao mercado mundial uma imagem renovada à altura de suas modernas e inovadoras estratégias de promoção iniciadas em 2010.

O projeto gráfico escolhido, criado pela agência Argomenti de Treviso, traz o acrônimo Enit em um quadrado de tom cinza associado à faixa tricolor que caracteriza a marca unitária ''Italia'' realizada pela ministra do Turismo, Michela Vittoria Brambilla, que elogiou Marzotto e o diretor geral da Enit, Paolo Rubini, pelo trabalho desenvolvido.

''É importante promover o turismo com instrumentos eficazes e inovadores e estou muito satisfeita com o trabalho da Enit. Os números positivos que este ano registraram 5,3% das chegadas internacionais na Itália, contra os 2% do resto da Europa, provam que a Itália no exterior foi muito bem promovida'', disse a ministra.

''Nenhuma instituição contribuiu mais do que a Enit na promoção do país no mundo, divulgando informações e imagens da Itália com todos os meios disponíveis. O novo logo aumentará o reconhecimento e a percepção de nossa mensagem'', destacou Rubini.

Já o vídeo, realizado em colaboração com RAI Trade, dura 30 minutos e seu foco é a ampla vocação turística das regiões italianas.

www.ansa.it/www.italianos.it

Nenhum comentário: