Um grupo de alpinistas argentinos se ofereceu para participar de uma operação que está sendo montada para resgatar o montanhista Bernardo Collares Arantes, que sofreu um grave acidente numa montanha na Patagônia. Segundo o Itamaraty, o uso de um helicóptero seria arriscado porque o local onde estaria o brasileiro é íngreme e de difícil acesso.
Bernardo é presidente da Federação de Montanhismo do Estado do Rio de Janeiro (Femerj) e vice-presidente da Confederação Brasileira de Montanhismo e Escalada (CBME). Ele fraturou a bacia quando escalava com a amiga e também alpinista Kika Bradford o Monte Fitz Roy, na cidade de El Chaltén.
Os alpinistas argentinos acreditam que podem ajudar com informações importantes sobre o local. De acordo com o Itamaraty, policiais federais da Argentina também preparam uma operação por terra para resgatar o brasileiro. A Argentina colocou à disposição equipamentos necessários para as buscas. No entanto, ainda não há previsão de quando os trabalhos poderão ser iniciados.
Saiba mais
http://www.g1.globo.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário