sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Cinquentenário da Panini ganha álbum novo

Com o lançamento em Roma do álbum 'Calciatori 2010-2011', a Panini comemora o primeiro meio século deste acervo, dedicando-o "aos irmãos Panini, a Arrigo Beltrami e a todos aqueles que construíram e consolidaram o mito do álbum dos jogadores de futebol", com 25 bilhões de figurinhas vendidas nestes 50 anos.

"Esta coleção almeja ser a união perfeita de três gerações, explicou Antonio Allegra, diretor de Mercato Italia e Card Panini. A representação de um futebol moderno e em constante evolução, mas também o instrumento para viver as emoções que, há 50 anos, como nos dias atuais, reúnem os colecionadores de figurinhas Panini e que também representam os 50 anos de história da Itália".

Um hábito para adultos e crianças - com 70% dos colecionadores entre os jovens e 30% entre os adultos - para um álbum que nos últimos dois anos registrou as melhores vendas em 20 anos. Um número que sai durante a janela de transferências do mercado de inverno (boreal), com todas as incertezas relacionadas às negociações em curso, embora a Panini tenha conseguido incorporar algumas atualizações: Cassano com a camisa do Milan, Toni com a da Juventus e o novo treinador da Inter, Leonardo.

A coleção 'Jogadores 2010-11' (em um álbum de 128 páginas) inclui 738 figurinhas auto-adesivas, das quais 660 em papel e 78 em material metálico, com os jogadores da Série A e B, da 1ª e 2ª divisão do campeonato Pro, Série D e Série A feminina.

Cada clube da Série A é representado pelas figurinhas de 20 jogadores, além daquelas do treinador, da equipe e do emblema do clube (scudetto).

As figurinhas de cada jogador contêm um conjunto de dados e informações, como o número da camisa e os troféus conquistados pelo clube em torneios internacionais; enquanto que as dos técnicos foram feitas em coletivas à imprensa.

Cada equipe da Série B tem 18 jogadores (em figurinhas com três jogadores cada uma), além da equipe em campo e do scudetto.

Na nova coleção há várias seções especiais. Na primeira página do álbum, por exemplo, tem uma figurinha extra que representa o logotipo exclusivo pelos 50 anos de Panini (1961-2011). Há também a seção 'Calciatori 50' com as figurinhas das 50 capas dos álbuns - de 1961-62 até hoje.

Outra novidade é o grande concurso 'Top Team Panini 50', cujo objetivo é selecionar os 18 jogadores (11 titulares e sete suplentes) preferidos pelo público de torcedores italianos entre os campeões representados nas 50 edições da coleção 'Calciatori'. Será possível votar entre os 300 atletas (pré-selecionados entre as cerca de 15 mil figurinhas de jogadores da Série A publicadas de 1961-62 até os dias atuais), subdivididos por posição em campo. Entre todos aqueles que enviarem seu voto, serão sorteados 15 'pacotes de viagem' exclusivos, para duas pessoas, que poderão visitar os históricos estabelecimentos Panini em Modena.

Depois do enorme sucesso do ano passado, também será repetido um evento itinerante para todos os colecionadores, o 'Calciatori Tour 2011': três diferentes grupos Panini visitarão as praças de 40 cidades italianas de 15 de janeiro a 27 de março.
 
www.ansa.it/www.italianos.it

Nenhum comentário: