Uma das irmãs do alpinista Bernardo Collares Arantes, que sofreu um grave acidente em uma montanha na Patagônia, embarca na noite desta quinta-feira (6) para a Argentina para acompanhar os trabalhos de resgate. "A Érica está indo hoje à noite para Buenos Aires. E, como só há um voo diário para El Chaltén, só poderá embarcar para lá amanhã de manhã", informou ao G1, Kátia Arantes, outra irmã do alpinista, acrescentando que Érica vai acompanhada de um amigo de Bernardo, também montanhista.
Bernardo Collares é presidente da Federação de Montanhismo do Estado do Rio de Janeiro (Femerj) e vice-presidente da Confederação Brasileira de Montanhismo e Escalada (CBME). Ele fraturou a bacia quando escalava com a amiga e também alpinista Kika Bradford durante expedição ao Monte Fitz Roy, na cidade de El Chaltén, na Patagônia argentina.
Os dois alpinistas conseguiram chegar ao topo da montanha. O acidente com Bernardo aconteceu durante a descida da escalada. Kika, então, continuou descendo sozinha para buscar socorro. Entretanto, o trajeto do cume do Fitz Roy até a cidade de El Chaltén não leva menos de dois dias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário