sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Maioria dos italianos pretende fazer uso das promoções de início de ano

A maioria dos italianos já está pronta para as tradicionais liquidações que ocorrem após as festas de fim de ano, é o que aponta uma pesquisa divulgada ontem (6)  sobre o consumo no país. De acordo com o estudo da Confcommercio-Format, 72% deverão aproveitar as promoções de começo de ano, comuns em diversos países do mundo.     A maior parte deles (56,6%) pretende gastar menos de 200 euros com as compras, enquanto 35,3% pensam em utilizar entre 200 e 400 euros, e apenas 8,1% têm a intenção de gastar mais de 400 euros.
Sobre o perfil dos consumidores, a análise revela que aqueles dispostos a gastar mais de 400 euros são, majoritariamente, homens, casados, possuem entre 45 e 54 anos, e vivem nas grandes metrópoles.

Ainda segundo a pesquisa, os produtos mais procurados nesta época são os de vestuário (98,6%) e calçados (80,9%), seguidos por roupas intimas (43,5%) e acessórios (39,1%). Para os consumidores, o período é visto como um dos melhores para se "economizar" na hora de adquirir novos bens.

Nenhum comentário: