segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Memorial do Imigrante em obras


 
O Memorial do Imigrante, museu vinculado à Secretaria de Estado da Cultura, está em processo de restauro das edificações até o segundo semestre de 2011. Durante o período de obras, visando garantir a segurança do acervo, a continuidade dos serviços públicos prestados (emissão de certidões e atestados) e a boa e ágil execução do restauro, os acervos da instituição serão transferidos temporariamente para outras instalações.

Além da obra de restauro, está em curso a criação de um novo projeto museológico, moderno e interativo. Os projetos, definidos pela Secretaria de Estado da Cultura, serão realizados em parceria com a nova organização social de cultura responsável pelo gerenciamento da instituição nessa fase.

Ao término das obras o Memorial do Imigrante será reaberto ao público com as instalações completamente remodeladas, uma nova exposição de longa duração e a reabertura de seu acervo para consultas e pesquisas.

EMISSÃO DE CERTIDÕES E ATESTADOS: durante o período da obra, o acervo documental arquivístico ficará sob a guarda do Arquivo do Estado de São Paulo (http://www.arquivoestado.sp.gov.br), que dará continuidade à emissão de certidões e atestados. Para maiores informações sobre este serviço, consulte: (11) 2089-8151 ou dirija-se a Avenida Cruzeiro do Sul, 1777 de terça a sábado das 9:00 as 17:00 horas.

Caso haja alguma outra dúvida ou crítica, favor encaminhar à Ouvidoria da Secretaria de Estado da Cultura:

Telefone: (11) 2627-8054
 
Colaboração Shirley Folchi Ferreira

Nenhum comentário: