quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Cirurgia de Kubica foi um sucesso


Kubica (imagem arquivo virtual Google)

Savona - "A cirurgia foi um sucesso", disse ontem o especialista que operou no domingo (6) o piloto polonês de Fórmula, Robert Kubica, após o grave acidente que sofreu durante um rali na Itália.

"Trata-se de um ótimo resultado, porque foi uma operação demorada e complexa", acrescentou o médico Ignor Rossello, que dirigiu a equipe de cirurgiões que operou a mão direita de Kubica, a mais atingida pelo impacto do acidente.

O piloto move os cinco dedos da mão, confirmou Rossello que  visitou Kubica, adiantando que a reabilitação da mão será prolongada: "começará com a movimentação dos músculos e exercícios diários constantes".

Kubica deverá ser submetido a novas operações para tratar outras fraturas sofridas no acidente no ombro, no cotovelo e no pé. Uma delas se realizará na próxima sexta-feira (11). Será realizada pela equipe de ortopedia do Hospital Santa Corona de Pietra Ligure, comandada pelo médico Francesco Lanza, onde o piloto está hospitalizado desde domingo (6).

Se nos próximos dias as condições de saúde permitirem, Kubica fará seu depoimento à polícia de trânsito de Savona (norte da Itália) sobre o acidente, o que ajudará a justiça e os peritos a determinarem as causas que o provocaram.

Kubica está sedado em um quarto do hospital, onde se destacam as fotografias do falecido papa João Paulo II, polonês como ele e de quem era devoto. As fotografias foram um presente de seu empresário, Daniele Morelli.
 
www.ansa.it/www.italianos,.it

Nenhum comentário: