terça-feira, 29 de março de 2011

Berlusconi volta a se defender de acusações judiciais

Roma - O primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, voltou a afirmar que são falsas as acusações da Procuradoria de Milão contra ele no processo Mediatrade.

"Decidi participar destas novas audiências para demonstrar que as acusações contra mim são infundadas e ridículas", disse o premier, em uma mensagem divulgada no rádio.

"A acusação é totalmente falsa, e os meus advogados demonstraram isso", acrescentou o chefe de Governo italiano.

O premier é acusado dos crimes de fraude fiscal e apropriação indevida, envolvendo seu filho Pier Silvio Berlusconi e Fedele Confalonieri, presidente da rede televisiva Mediaset. Eles são acusados de comprar e vender de forma irregular direitos televisivos e cinematográficos.

"É uma realidade incontestável, confirmada categoricamente por todas as testemunhas que, na Mediaset, eu nunca me ocupei de aquisições de direitos televisivos", defendeu-se.

"A Procuradoria de Milão respondeu incrivelmente que é possível, e demonstrou mais uma vez, ter contra mim uma vontade de perseguição que não acaba nem diante de evidências e nem diante do ridículo", criticou o premier.

Segundo Berlusconi, ele não será condenado no caso. "Também desta vez o ataque falirá. A verdade será reconhecida e nós nos veremos mais fortes que antes, como sempre aconteceu", afirmou.

O premier compareceu ontem a uma audiência preliminar sobre o caso, que durou cinco horas e meia. Durante a sessão, foi marcada para os dias 2 e 30 de maio a continuação do julgamento. Esta é a primeira vez desde 2003 que Berlusconi compareceu a um tribunal para depor em um processo em que é acusado.

www.ansa.it/www.ansalatina.com.br

Nenhum comentário: