terça-feira, 29 de março de 2011

Comunicado da FEABRA

São Paulo - Conforme divulgado pelo Comites SP, a Federazione delle Associazioni Abruzzesi in Brasile (Feabra), por ocasião do Ano da Itália no Brasil, planeja várias atividades em 2011 e, para que isso seja possível, está realizando um censo sobre os abruzzeses e seus descendentes no Brasil.

A Feabra lançou o seguinte comunicado:
"Prezados presidentes e associados,

Como já informado pela Embaixada Italiana no Brasil, Consulados Gerais da Itália nos Estados brasileiros e pelas instituições italianas presentes no território nacional, o ano de 2011 é o Ano da Itália no Brasil.

Além das atividades já programadas pelas instituições acima citadas, a FEABRA (Federazione delle Associazioni Abruzzesi in Brasile) também está planejando atividades para esse ano. Porém para definir quais atividades a serem desenvolvidas e qual a estrutura necessária para a realização, a federação está realizando um censo sobre os abruzzeses e seus descendentes.

O censo consiste, principalmente, em levantar o número de jovens abruzzeses residentes no Brasil, para a realização da 1ª Conferência de jovens abruzzeses no Brasil, a ser realizado no 2º semestre de 2011.

A FEABRA solicita às suas associações filiadas, aos associados, aos integrantes da comunidade italiana e das instituições citadas anteriormente, que encaminhem a pesquisa a seguir para toda comunidade italiana, assim a federação poderá conhecer melhor seus conterrâneos, sua história e seu crescimento no Brasil.

Ao final do processo do censo, com as informações adquiridas a FEABRA irá finalizar o programa de atividades para o ano de 2011 e irá comunicar as associações e associados.

Atenciosamente, FEABRA"

Mais informações e ficha: feabra@abruzzo.org.br

Nenhum comentário: