Oviedo (Espanha), EFE - O maestro italiano Riccardo Muti, que durante quase 20 anos esteve à frente da Orquestra Filarmônica della Scala de Milão, foi agraciado nesta quarta-feira com o Prêmio Príncipe de Astúrias das Artes 2011, informaram à Agência Efe fontes da Fundação que concede os prêmios.
Muti, nascido em 1941 em Nápoles, já havia sido candidato em várias ocasiões e na edição passada chegou como finalista vencida na votação do júri pelo escultor americano Richard Serra.
Este importante músico e compositor, atualmente diretor da Sinfônica de Chicago, já esteve à frente da Filarmônica de Londres e da Orquestra da Filadélfia, mas desenvolveu a maior parte de sua carreira na Scala de Milão, de cuja orquestra foi titular de 1986 a 2005.
Ao todo, nesta edição, foram apresentadas 35 candidaturas de 18 países, entre as quais a dançarina cubana Alicia Alonso, o conjunto musical argentino Les Luthiers, o grupo britânico Monty Python, o designer francês Philippe Starck e o arquiteto japonês Toyo Ito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário