quinta-feira, 28 de julho de 2011

Filmes de Argentina, Brasil e Chile em Veneza

Veneza - Filmes de Argentina, Brasil e Chile integram o programa "Horizontes 2011", a resenha paralela à oficial e com júri próprio do 68º Festival de Cinema de Veneza, em cartaz de 31 de julho a 10 de setembro, de acordo com o divulgado hoje pela assessoria de imprensa do evento.

"Nocturnos" do argentino Edgardo Cozarinsky, "Girimunho" dos brasileiros Helvécio Marins Jr. e Clarissa Campolina (em seu primeiro longa) e "Verano" do chileno José Luis Torres Leiva participam desta resenha.

"Horizontes 2011" é apresentado como "a exploração dos modismos do cinema contemporâneo em relação às demais linguagens expressivas", com filmes independentes que adotam novas linguagens ou que se distanciam da produção industrial.

Também se exibirá o média-metragem argentino-escandinavo "Acidentes Gloriosos", assinado a quatro mãos por Mauro Andrizzi e Marcus Lindeen.

O resto da farta programação (24 longas, 27 curtas e médias-metragens e quatro eventos) inclui os norte-americanos "Salt" James Franco e "I'm Carolyn Parker: the Good, the Mad and the Beautiful", do então aclamado diretor de "O Silêncio dos Inocentes" que hoje se rendeu completamente ao documentário, Jonathan Demme, e os franceses "L'oiseau" de Yves Caumon, "Le petit Poucet" de Marina de Van e o documentário "Would You Have Sex With an Arab?" (Você teria relações sexuais com um árabe?, em uma tradução livre) de Yolande Zauberman.
 
www.ansa.it/www.italianos.it

Nenhum comentário: