segunda-feira, 25 de julho de 2011

Italianos em férias, exageros à mesa

Se há uma coisa que é irrenunciável para os italianos, pelo menos durante o período de férias e feriados, é o café da manhã, que deve ser doce, variado e principalmente farto.

Oitenta por cento dos italianos não abrem mão da primeira refeição do dia quando estão em hotéis e 20% o fazem ocasionalmente, mas ninguém está disposto a pular o desjejum. É o que revela um levantamento de Hotels.com, que entrevistou 2.400 turistas de 21 países sobre os gostos e hábitos quando se trata de breakfast.

Com base nos dados, para os italianos o aspecto mais importante do café da manhã parece ser a quantidade. De fato, 51% afirmam que não saem da mesa sem experimentar tudo o que é servido, 36% repetem o bufê várias vezes e 18% não ficam satisfeitos se o prato não estiver transbordando de guloseimas. A estes se somam 9% de 'previdentes', que admitem esconder nos bolsos um pouco do alimento disponível para consumi-lo no almoço.

Em termos qualitativos, tanto os viajantes italianos como os estrangeiros apreciam um café da manhã continental. Trinta e cinco por cento preferem pratos doces e 13% confessam que já partem com o necessário para o desjejum em sua mala. Já 64% gostam de experimentar a culinária local em todas as refeições, quando estão no exterior.

No entanto, apesar do desejo de experimentar, para os italianos a sua comida é a melhor de todas, inclusive em termos de café da manhã: 56% a definem como a melhor do mundo, seguida pela francesa (13%).

Não importa se o nome for cornetto ou croissant, o que importa é começar o dia com doçura.
 
imagem arquivo virtual Google

Nenhum comentário: