Roma - 'Kit' em homenagem à famosa série de TV "A Super Máquina" dos anos 80, "Bat-móvel" para lembrar o super herói dos quadrinhos, "Minha menina" ou "Catorcino", e até nomes carinhos associados ao modelo, como "Puntina", "Smartina", "Foxy"... Dezenove por cento dos italianos admitem ter um vínculo especial com o seu carro, a ponto de dar-lhe um apelido carinhoso. Além disso, 64% dos homens também confessaram ter uma "fixação" pelo próprio veículo, mas a grande surpresa é que 73% das mulheres admitem ter uma paixão 'maníaca' pelo automóvel. É o que revela uma pesquisa realizada por Chiarezza.it, o comparador on-line na área de seguros, que enfatizou que, para 52% dos motoristas, seus carros estão entre as 10 coisas mais importantes da vida, enquanto 12% chegam a atribuir uma alma ao próprio carro, colocando-o surpreendentemente no primeiro lugar do Top Ten.
Entre os entrevistados, 24% têm todo tipo de cuidado com o carro e não deixam de tomar todas as precauções necessárias. Mesma porcentagem para aqueles que consideram o "quatro rodas" como um mero meio de transporte. No entanto, não são só os fanáticos pelos motores que dão ao carro uma atenção quase obsessiva atenção: 50% dos italianos disseram ter desenvolvido pelo menos uma mania em relação ao carro e 31% admitem ter mais do que uma. Os restantes 19% se declaram totalmente imunes a qualquer manifestação de apego.
''Não é de estranhar que até 64% dos homens, desde sempre mais sensíveis à atração pelos motores, confessaram ter 'fixações' pelo seu carro. O que surpreende - disse Francisco Javier Garcia Tosina, CEO de Chiarezza.it - foi a resposta dos usuários do sexo feminino: se distancia em quase 10 pontos (73%) o percentual de mulheres que admitem ter uma paixão quase obsessiva pelo automóvel''.
Nenhum comentário:
Postar um comentário