quinta-feira, 21 de julho de 2011

"Sanpietrini" à prova de saltos no centro de Roma

Roma - Respeitar a tradição, acrescentar novas tecnologias e sanar um pequeno grande problema que só as mulheres que vivem em Roma enfrentam: andar pelos 'sanpietrini' de saltos altos.

O prefeito Gianni Alemanno promete revitalizar a principal rua do centro de Roma, a Via del Corso, que receberá sanpietrini 'high tech' e calçadas "feitas de basalto para facilitar a vida dos pedestres e principalmente das mulheres de salto".

As obras terão início neste verão, com término previsto até o Natal.

Alemanno, junto com o assessor na capital de Obras Públicas, Fabrizio Gera, e o presidente da Comissão Cultura, Federico Mollicone, descreveram o trabalho: três projetos envolvendo, além da Via del Corso (€ 1,7 milhão), também a área de Via Petroselli e Via del Teatro Marcello (€ 600mil).

As obras no centro de Roma serão realizadas à noite para limitar os inconvenientes e se começará pelas calçadas. Os sanpietrini serão colocados entre a Piazza del Popolo e o largo Goldoni Largo, enquanto que daqui até a Piazza Venezia o asfalto será recuperado para o tráfego dos ônibus.

Todas as obras estão a cargo da mesma empresa, mas "teremos uma primeira etapa de consulta para avaliar e definir os meios de intervenção", disse o prefeito, acrescentando que "serão colocados sempre os sanpietrini, para manter a tradição romana, só que mais modernos, porque serão assentados sobre concreto armado e os espaços laterais serão selados para não criar depressões e nem deixar sulcos".

www.ansa.it/www.italianos.it

Nenhum comentário: