terça-feira, 20 de setembro de 2011

Na Web, Pisa é a mais ativa

A Itália se tornou um verdadeiro mercado da web 2.0 onde os usuários buscam e oferecem oportunidades sem ter que esperar pela feira de domingo. Objetos novos e usados, já inutilizados, que para outros usuários se tornam uma oportunidade única e imperdível. O mercado 2.0 está aberto todos os dias, a toda hora, em todas as cidades da Itália. A praça digital não tem fronteiras e nem horário.        Este sucesso é demonstrado em números no ebayannunci.it, site líder no mercado digital, com mais de 2,5 milhões de anúncios.           Os dados divulgados pelo site coroam Pisa como a cidade da Itália que mais faz negócios em relação à população, com uma média de um anúncio no eBayannunci a cada 1,7 habitantes.

     Depois da cidade toscana, seguem-se Lucca (1 anúncio a cada 1,94 habitantes), Varese (1 a cada 2,1 habitantes), Bergamo (1 a cada 2,16 habitantes) e Treviso (1 a cada 2,17). Já Lecce é a primeira cidade do sul da Itália a aparecer no ranking e se posiciona no oitavo lugar com um anúncio a cada 2,6 habitantes.         A segunda cidade do sul na classificação do eBay anúncios é Caserta (11ª posição). Trieste é a cidade menos ativa na praça digital, com um anúncio a cada 24 habitantes.      O norte da Itália se sai vitorioso na rede e o ranking das regiões é encabeçado pela Lombardia com 536.942 anúncios, seguida por Lazio (303.770 ), Toscana (280.968), Veneto (253.570) e Emilia Romagna (249.601).           A Campania, com 168.149 anúncios, é a primeira região do sul do país e ocupa o 7º lugar.
     Ao analisar o número absoluto dos anúncios, a liderança é de Roma, com mais de 246.088 anúncios, seguida por Milão (228.224), Turim (118.046), Nápoles (96.338) e Bolonha (73.456).

Nenhum comentário: