quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Os melhores 'beijoqueiros' são os italianos

Por Marisa Alagia - Milão -  O beijo dos italianos não conhece rivais. São seus os beijos mais apaixonados, demorados, românticos e reconfortantes do mundo. Lideram o ranking com 28% das preferências, distante dos franceses em mais de 10 pontos (17%). Nas últimas posições estão os suecos (6%), os ingleses (4%), alemães (3%) e dinamarqueses (2%). São chatos, pouco afetuosos e só pensam em ir mais longe.       A dar os votos para o mais meigo dos contatos físicos foram três mil turistas, através de uma pesquisa realizada por ocasião do Kisser Casting da Martini. De fato, a empresa abriu a caça ao "beijador perfeito" que será o novo rosto do próximo anúncio Martini: deve ter entre 25 e 30 anos, um espírito positivo e uma forte capacidade de comunicação. O elenco deixará Milão na próxima quinta-feira (22) e prosseguirá por outros 16 países e no Facebook.

     Enquanto isso, a Associação da psicóloga Serenella Salomoni, 'Donne e qualità della vita' (Mulheres e qualidade de vida) pediu a 3 mil turistas entre 25 e 45 anos as suas opiniões sobre os beijadores do mundo.

     Os homens italianos derrubaram todos. E por cinco motivos: 1) a paixão com que beijam (52% das entrevistadas); 2) sua capacidade em consolar a mulher no momento da dificuldade (31%); 3) os beijos dos italianos são mais demorados (16%); 4) os italianos cuidam mais da higiene bucal e de seus sorrisos (27%); 5) sabem como brincar com as palavras, sendo portanto mestres na arte do cortejar (7%).

     No segundo lugar do ranking estão os franceses (17%), seguidos no terceiro degrau do pódio pelos espanhóis (13%). Gregos (10%), brasileiros (9%) e holandeses (8%) se posicionam respectivamente entre o quarto e o sexto lugares.

     O beijo de todos os norte-europeus foi reprovado, do sétimo ao décimo lugar: suecos (6%), ingleses (4%), alemães (3%) e dinamarqueses (2%).

Por que o beijo é tão importante para as mulheres?
As mulheres, em primeiro lugar, prefeririam as preliminares (56%) em vez da relação sexual propriamente dita por serem sinônimo de uma maior cumplicidade. Para 21% delas, o beijo é fundamental por ser a verdadeira fonte de excitação, acima de qualquer outra abordagem física. Finalmente, 34% das mulheres conseguiriam se abster do sexo por períodos mais ou menos significativos, mas certamente não de beijar o seu parceiro.

     Além disso, para completar o quadro do que uma mulher mais quer, há momentos específicos em que o beijo ganha ainda mais importância: para 63% das mulheres o mais cobiçado é o beijo do final do dia, para 41% o beijo vencedor é o que ocorre depois de uma briga furiosa. Para 29% é muito excitante se beijar enquanto se cozinha juntos; mas não deve ser negligenciado (13%) o canônico beijo sob os lençóis.

     Para saber mais, só resta estudar a filematologia: é a ciência sobre as funções e todos os aspectos do beijo. Muito auém da definição de "simples apóstrofo cor de rosa entre as palavras te amo", como reza uma das frases mais populares entre os apaixonados.

imagem arquivo virtual Google

Nenhum comentário: