Il corteo degli studenti a Palermo
Roma - Os estudantes italianos realizaram hoje em todo país uma greve e foram registradas 90 passeatas contra a degradação da escola.
A União dos estudantes divulgou uma nota na qual esclarece os principais motivos da paralisação, "40% das escolas não possuem certificação de idoneidade escolástica, 47% dos jovens não tem trabalho registrado, 29% dos jovens estão desempregados, o governo cortou os recursos para as bolsas de estudo de 94,75%.".
"Estamos nas ruas para reafirmar a nossa contrariedade a uma política de cortes contínuos contra a formação, de reformas impostas de cima. Contra tudo isso, desde o ano passado, nos contrapomos com a força do nosso não, mas também, e sobretudo com a força das nossas propostas", afirma o documento estudantil.
Em Roma as manifestações comprometeram o trânsito da cidade, alguns grupos estudantis invadiram estações de trens e de ônibus, e bexigas com verniz foram jogadas contra policiais.
Os estudantes em Milão protestam em frente a várias instituições financeiras, entre elas a sede do Bankitalia. Na mesma cidade um grupo tentou invadir a sede italiana da agência reguladora Moody's.
Sciopero nella scuola Tensione nei cortei
www.ansa.it/www.italianos.it
Nenhum comentário:
Postar um comentário