terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Aumenta número de menores imigrantes

Roma - A Itália registrou no último ano um aumento no número de menores estrangeiros não acompanhados e que foram acolhidos no país, segundo um estudo divulgado hoje em Roma.     O relatório do Centro de pesquisas das cidades e municípios da Itália (Anci-Cittalia) mostra que em 2009 o número registrado de menores nestas condições foi de 5.879, em 2011 de 4.588 e em 2011 de 7.500 que foram acolhidos por 73,5% dos municípios italianos.

   O ministro Andréa Riccardi, que estave presente na divulgação dos dados, afirmou que "como ministro da Cooperação Internacional me comprometerei para que sejam incluídos nos acordos bilaterais, com os países de origem, medidas especificas para os menores".

   "Sobre as questões ligadas a imigração é bom deixar claro que não fazemos nem bondades e nem maldades, mas exclusivamente uma questão de interesse nacional", afirmou Riccardi.

   "Está claro que nós trabalharemos em um período mais curto, em relação ao governo anterior [do ex-premier Silvio Berlusconi], e sobretudo em um momento mais difícil devido a grave crise econômica pela qual a Itália e parte da Europa está passando", disse ele.

www.ansa.it/www.italianos.it

Nenhum comentário: