segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Incêndio em cidade no norte da Itália leva a evacuação de 250


Vado Ligure - Um incêndio iniciado ontem na cidade de Vado Ligure, na província de Savona, no norte da Itália, feriu um homem e forçou a evacuação de 250 pessoas de suas residências.

Foram evacuadas todas as casas próximas a Vado Ligure e, durante a noite, foi fechado o aterro sanitário de Boscaccio, que recebe lixo de algumas cidades da região da Ligúria.

A linha de fogo, que ontem alcançava 4 quilômetros, está ampliando por causa do vento. Cinco aviões do tipo Canadair e dois helicópteros da região da Ligúria voltaram a voar nesta manhã para jogar água sobre a região do incêndio.

Segundo o prefeito de Vado Ligure, "a situação é ainda de emergência". "A esperança é que os meios aéreos, assim como o trabalho incessante das equipes de socorro em terra, possam conter o avanço do fogo que ameaça ainda muitas habitações", afirmou.

Desde ontem, o incêndio já queimou mais de 200 hectares de floresta e já atingiu a altura das cidades de Bergeggi e Spotorno, ao sul de Vado Ligure.

As equipes de socorro acreditam, porém, que a situação pode melhorar se o vento não aumentar nas próximas horas.

Além dos meios aéreos, também trabalham para conter o fogo uma centena de voluntários, 50 bombeiros e 15 agentes florestais.





Nenhum comentário: