terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Nova queda de fragmentos do Coliseu

Roma - A estrutura do Coliseu, localizado em Roma, teria sofrido uma nova queda de fragmentos nesta terça-feira, o que foi negado pela direção do monumento.

A notícia foi dada pelos bombeiros italianos, que detalharam que um pequeno pedaço de pedra teria se desprendido da estrutura. Os funcionários do local, por sua vez, alertaram a Superintendência Especial para os Bens Arqueológicos de Roma sobre o incidente.

Em nota, o sindicato dos trabalhadores do setor responsabilizou a superintendência e a diretoria do Coliseu pelo suposto ocorrido e atestou que "é preciso enfrentar uma situação de emergência".

Porém, a diretora do monumento, Rossella Rea, desmentiu a notícia, afirmando que "não houve nenhuma nova queda da estrutura do Coliseu".

No domingo de Natal, foram registrados dois incidentes. O primeiro foi uma queda de um fragmento de pedra na parte externa do prédio que teria sido provocado por uma pomba.

O segundo ocorreu enquanto o monumento estava lotado de visitantes. Uma grade de um terraço se desprendeu do terceiro andar, que foi fechado imediatamente.

www.ansalatina.com.br

Nenhum comentário: