domingo, 20 de maio de 2012

Autoridades confirmam vítimas após terremoto no norte da Itália

Ao menos 3 pessoas morreram na província de Ferrara, diz a Defesa Civil.   Tremor de 5,9 graus de magnitude foi sentido em várias cidades da região.

Da EFE

 Prédio da prefeitura de San Agostino, na província de Ferrara, ficou destruído após tremores no norte da Itália na madrugada deste domingo (20). (Foto: REUTERS/Giorgio Benvenuti)
 
Ao menos três pessoas morreram na madrugada deste domingo (20) após um terremoto de 5,9 graus de magnitude na escala Richter atingir o norte da Itália. De acordo com a Defesa Civil da região, uma vítima faleceu no desabamento de uma indústria de Bondeno e outras duas no desmoronamento de uma fábrica de cerâmica em San Agostino, ambas na província de Ferrara.

Às 5h03 (0h03, no horário de Brasília), foram registrados desmoronamentos em algumas fábricas de Bondeno por conta de uma réplica do tremor, de 4,9 graus de magnitude.

Em Mirandola, também na província de Ferrara, os doentes em estado grave do hospital local foram removidos, assim como os idosos de um asilo, informou a Defesa Civil.

Segundo as primeiras informações dos bombeiros, haveria várias pessoas presas entre os escombros. A igreja de San Felice sul Panaro, na província de Modena, também foi destruída pelo terremoto, informou a Defesa Civil.

O terremoto de 5,9 graus de magnitude na escala Richter atingiu o norte da Itália, a 5 km ao leste de San Felice sul Panaro, às 2h03 (23h03, no horário de Brasília) deste domingo (20). Segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês), o tremor foi registrado a uma profundidade de cerca de 10 km.

As cidades de Bolonha, Toscana, Vêneto, Lombardia, Tretino Alto Adigio e Friuli Venezia Giulia também sentiram o terremoto. De acordo com o Instituto Nacional de Geofísica e Vulcanologia da Itália, o tremor foi precedido por outros dois, um de intensidade de 4,1 graus e outro de 2,2 graus.

Nenhum comentário: