segunda-feira, 7 de maio de 2012

Eleições na França e Grécia 'impõem reflexão' sobre UE, diz Monti

Roma - O primeiro-ministro italiano, Mario Monti, afirmou hoje que os resultados das eleições na França e na Grécia, disputadas no fim de semana, "impõem uma reflexão" sobre a conjuntura da União Europeia (UE).
 
"Os resultados das eleições na França e na Grécia impõem uma reflexão sobre a política europeia", afirmou o premier em um comunicado, ressaltando que é importante respeitar as medidas de austeridade fiscal, mas que também é preciso impulsionar o crescimento econômico.
 
Para Monti, os países, individualmente, devem se ater às "finanças públicas responsáveis e, no âmbito dos gastos públicos, privilegiar os investimentos produtivos". Ele ainda recomendou que as nações da UE "não onerem as gerações futuras, como por muito tempo ocorreu na França, na Itália, na Grécia e em outros países".
 
"Finanças públicas responsáveis é uma condição necessária, mas não o suficiente para alcançar o objetivo principal: um crescimento sustentável, criador de empregos e o orientado à igualdade social. Por isso, é fundamental que a Europa adote com urgência políticas para o crescimento", disse Monti. 

www.ansalatina.com.br 

Um comentário:

Osmar Dilama disse...

A disputa entre Nicolas Sarkozy e François Hollande, teve a mesma rivalidade dos chefes de cozinha francesa em um festival de culinária.
www.osmardilama.com.br