Roma - O tango tem um compromisso especial com Roma, como protagonista de uma noite particular para celebrar a festa nacional argentina de 25 de maio.
A Praça do Capitólio, centro cultural e político da Cidade Eterna desde os tempos remotos de sua fundação, há mais de 2.500 anos, será a moldura desta noite musical.
Neste espaço mágico, com vista das ruínas do Fórum Romano de um lado, e do coração pulsante da cidade barroca e moderna de outro, se exibirá o sexteto típico da orquestra italiana "Alfredo Marcucci" e a orquestra argentina "Cachivache" com a participação dos professores das escolas de tango espalhadas por toda Roma.
"Um passo de tango sob as estrelas do Capitólio" é o título do evento com o qual o município de Roma se junta à celebração do 25 de maio, dia que comemora a formação do primeiro governo nacional.
A prefeitura romana convidou toda a grande comunidade argentina desta cidade e também todos os romanos que amam o ritmo rioplatense do "2X4".
A noite começará às 20h (18h GMT) de 24 de maio e prosseguirá depois da meia-noite, festejando a data da Revolução de Maio antes mesmo que os próprios argentinos, dada a diferença de fuso horário com Buenos Aires.
A Embaixada argentina e o Instituto Ítalo-Latino Americano (IILA) organizam o evento em colaboração com Roma Capitale.
www.italianos.it
Nenhum comentário:
Postar um comentário