Madri - Uma nova rede social, o Clube de Dante, nasceu com cerca de 200 escritores inscritos como resultado de um projeto entre a Itália, a Espanha e a América Latina.
"É uma espécie de Facebook para escritores e leitores, onde as pessoas se conhecem e encontram afinidade através dos livros, da leitura, conselhos literários e que também tem um fórum de discussão chamado 'Agora', onde há opiniõese críticas dos escritores", disse o escritor colombiano Santiago Gamboa à ANSA.
A iniciativa, que está no endereço eletrônico www.clubdante.net, surgiu a partir de Gamboa e do escritor italiano Bruno Arpaia, e foi apresentada na última na sexta-feira (11) em Turim (Itália).
Trata-se de "uma primeira tentativa de um grupo de escritores de colocar uma bandeira no mundo virtual e criar uma rede social para usar em favor da cultura narrativa", comentou Gamboa.
Entre outros escritores, integram o Clube de Dante o mexicano Jorge Volpi, o peruano Iván Thais, os argentinos Andrés Neuman e Mempo Giardinelli, a nicaraguense Gioconda Belli, o colombiano William Ospina, os italianos Sandro Veronesi, Roberto Saviano e Paolo Giordano, e os espanhóis Javier Cercas, Enrique Vila Matas e Rosa Montero.
Nenhum comentário:
Postar um comentário