sábado, 5 de maio de 2012

Ponte de Rialto em Veneza poderá ser restaurada

Veneza - O Conselho Municipal de Veneza aprovou uma resolução para estudar a viabilidade de restauração da Ponte de Rialto, a mais antiga e famosa da cidade italiana, 32 anos depois da última obra à que foi submetida, em 1975.
  
O anúncio foi feito pelo assessor de Obras Públicas da cidade, Alessandro Maggioni, que ressaltou que será "um restauro completo, esperado há muito tempo pela cidade, que custará entre 5 milhões e 7 milhões de euros (entre cerca de R$ 12,6 milhões e R$ 17,7 milhões), mas haverá o estudo da viabilidade a determinar os custos precisos".
  
Logo após o início do processo de licitação, com a publicação do edital na próxima semana, também será emitido um anúncio público para encontrar um patrocinador privado para financiar a restauração, que terá 60 dias para apresentar a oferta. A base mínima será de 5 milhões de euros, com o elemento quantitativo da oferta, com a possibilidade de parcerias entre os patrocinadores, que será levada em consideração no ato da escolha.
  
Há muito tempo se fala de um possível interesse do fundador da marca de roupas Diesel, Renzo Rosso, na restauração da Ponte de Rialto, mas até agora nenhuma oferta por parte dele foi formalizada. 

www.ansa.it/www.ansalatina.com.br
imagem arquivo virtual Google

Nenhum comentário: