segunda-feira, 21 de maio de 2012

Sob chuva, Itália está em alerta após terremoto

Do G1 com agências internacionais -Após o forte terremoto que deixou ao menos sete mortes e mais de 50 feridos no nordeste da Itália no domingo (20), o a país segue registrando os prejuízos provocados. O tremor de magnitude 6 atingiu a região de Bolonha na madrugada, danificando diversos edifícios históricos e rachaduras em vias de cidades como San Carlo.

A chuva forte dificultou ainda mais a vida das cerca de 3 mil pessoas que tiveram que abandonar suas casas.


Rachadura é vista em rua de San Carlo, uma das cidades que foram prejudicadas pelo tremor da véspera (Foto: Luca Bruno/AP)
 
Temendo a queda de novos edifícios, centenas de pessoas passaram a noite em seus carros, enquanto outras dormiram em refúgios temporários nos quais as autoridades locais instalaram camas, mesas e cadeiras.

Mais de 100 réplicas do terremoto atingiram a região durante a noite. "O medo de que a sua casa caia na sua cabeça é grande, então foi melhor dormir nessa barraca", disse um homem que passou a noite fora de sua residência, no frio mas seguro, na cidade de San Felice Sul Panaro.

O terremoto de domingo matou quatro trabalhadores de uma fábrica que estavam de plantão noturno, uma senhora que foi atingida por uma viga e dois homens que morreram de ataques cardíacos.

Segundo os serviços de emergência, dezenas de pessoas também ficaram feridas no tremor de 6 graus na escala Richter que atingiu a região industrial e densamente povoada de Emilia-Romana às 4h de domingo na Itália (23h de Brasília do sábado, 19) e levou os moradores a sair correndo de suas casas.
 
 
 Torre de igreja foi danificada em Ferrara e carros foram soterrado em Finale Emilia (Foto: Marco Vasini/AP)

Nenhum comentário: