quarta-feira, 27 de junho de 2012

Casa das Rosas comemora o momento Itália-Brasil

São Paulo - A Casa das Rosas comemora o Momento Itália-Brasil (MIB), que teve início em outubro passado e se estende até julho deste ano, com uma série de eventos especiais. 

      Sob a curadoria de Francesca Cricelli, a viagem cultural que se propõe a consolidar os sentimentos de afinidade entre os dois povos e promover as relações entre os países por meio da arte e da cultura, promove encontros e debates com convidados internacionais, além de saraus, leituras e um ciclo de cinema e documentários relacionados à literatura e à Itália. 

      A exposição "De uma estrela a outra - Encontros literários Itália- Brasil", que estará em cartaz até 15 de julho, destaca a vida e obra de Giuseppe Ungaretti (1888-1970) e as traduções dantescas de Haroldo de Campos (1929-2003).

      Os eventos comemorativos têm apoio do Instituto Italiano de Cultura de São Paulo, do Governo do Estado de São Paulo e da Poiesis - Instituto de Apoio à Cultura, à língua e à literatura. Eles também acontecem, com programação específica, na Casa Guilherme de Almeida. 

      Além dos encontros haverá uma pequena exposição, que também abriu ao público desde o último dia 15.

Casa das Rosas - Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura
 Av. Paulista, 37 - Bela Vista - São Paulo. 

De terça-feira a sábado, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 10h às 18h (passível de alteração, de acordo com a programação). 

Convênio com o estacionamento Patropi: Al. Santos, 74 (11-3285.6986/3288.9447)

 E-mail: contato@casadasrosas.org.br

Mais informações no site de Casa das Rosas. (fonte Comites SP) 


www.italianos.it

Nenhum comentário: