quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Villa Borghese, entre os 10 parques mais fascinantes


Roma  - Villa Borghese também está na lista dos 10 parques mais belos do mundo, escolhidos pela prestigiosa revista alemã 'Focus'. 

      A notícia foi divulgada pelo Observatório da imprensa estrangeira "Nathan, o Sábio", da agência de Klaus Davi



      Ao lado do "pulmão verde" da capital italiana, aparecem parques famosos como o Hyde Park de Londres ou o Central Park de Nova York. Da lista também constam o Prater de Viena, o Parc Guell de Barcelona e os Jardins de Luxemburgo em Paris.

      Na ampla reportagem, a jornalista Isabelle Bloedorn enfatiza o aspecto histórico-cultural do parque de Villa Borghese ao escrever que "oferece, em seus cinco quilômetros quadrados de área, atrações espetaculares como esculturas fantásticas, cachoeiras e fontes. E, para aqueles que porventura ainda não estivessem suficientemente saciados com a infinita oferta cultural de Roma, vale efetivamente a pena visitar o museu e a galeria de Villa Borghese para admirar tesouros artísticos únicos e inimitáveis de grandes mestres como Leonardo da Vinci, Rafael e Rubens".


      "É uma pena, enfatiza Bloedorn, que Napoleão, em 1807, levou para o Louvre muitas outras obras preservadas na galeria de Villa Borghese. Não fosse isso, seu número seria ainda maior".

      Os outros parques citados pela revista alemã são o Jardim Inglês de Mônaco, o Golden Gate Park de São Francisco, o Stanley Park de Vancouver e a Ilha Margarida situada no Danúbio, entre Buda e Peste, na capital húngara. 

www.ansa.it/www.italianos.it
imagens arquivo virtual Google
 

Nenhum comentário: