quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Napolitano e Hollande se encontram para discutir crise

Paris - O presidente da Itália, Giorgio Napolitano, se encontrou com seu colega francês, Francois Hollande, para discutir sobre a crise financeira que atinge a zona do euro.
  
"Estamos muito comprometidos para garantir uma consolidação fiscal e uma reabilitação das finanças públicas a fim de proteger a zona do euro. Mas estamos certos que ao mesmo tempo devemos colocar em prática iniciativas para recuperação dos empregos e da economia", afirmou o presidente italiano.
  
Napolitano também defendeu a manutenção da Grécia entre os países membros da União Europeia (UE). "Está fora de discussão excluir a Grécia da zona do euro", afirmou o italiano.
  
O presidente francês mostrou que há uma unanimidade nas decisões dos países em relação à crise. "O ponto positivo é que não há dúvidas em preservar a zona do euro por parte dos países membros da UE, inclusive dos nossos amigos alemães", disse Hollande.
  
"Tenho ótimas esperanças que chegaremos a um acordo sobre a Grécia", explicou o presidente francês se referindo a uma possível ajuda financeira para o país.
  
Os presidentes também lembraram dos ataques na Faixa de Gaza e fizeram um pedido para que "todos os esforços sejam feitos para conseguir a trégua no Oriente Médio". 

www.ansa.it/www.ansalatina.com.br
imagem arquivo Google

Nenhum comentário: