sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Para evitar eventuais fraudes, “Agenzia delle Entrate” aboliu os códigos utilizados para o pagamento dos mil euros da regularização

alt

Desde o dia 26,  a “Agenzia delle Entrate” tornou tecnicamente impossível efetuar o pagamento da contribuição única com o cancelamento dos códigos Redo e Resu. Além de evitar problemas aos empregadores desinformados, medida visa prevenir fraudes contra os trabalhadores irregulares.

Para evitar que empregadores desinformados sobre o encerramento da regularização, no dia 15 de novembro, o diretor da “Agenzia dellle Entrate”  assinou ontem (26) a supressão dos códigos tributários (Redo ou Resu), utilizados para identificar os setores em que deveriam ser emersos os trabalhadores imigrantes.

A decisão de cancelar os códigos, que eram inseridos no formulário F24, é uma medida que visa também desencorajar eventuais fraudes contra trabalhadores imigrantes que, desesperados para obter o “permesso di soggior”, se deixem enganar que a regularização ainda esteja aberta e aceitem pagar do próprio bolso a contribuição de mil euros, além de uma substanciosa propina a mediadores e falsos empregadores.

A medida adotada pela “Agenzia dellle Entrate” torna tecnicamente impossível efetuar o pagamento da taxa. Além disso, desde o dia 15 de outubro, o ministério do Interior bloqueou, no seu site, o envio de pedidos de regularização. Portanto, os imigrantes irregulares devem estar atentos às propostas de fraudadores que ainda possam estar agindo, embora a regularização tenha sido oficialmente encerrada.

Somente com a contribuição de mil euros, o Estado arrecadou com a última regularização cerca de €140 milhões. Dinheiro que, convém recordar, não será restituído nem mesmo se o pedido de emersão do trabalhador for rejeitado.

Elvio Pasca
www.agoranoticias.net

Nenhum comentário: