segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Menu 'verde' para o Natal que também é bom para saúde

Um menu de Natal sustentável para os animais e para o meio ambiente e que beneficia a saúde: esta é a proposta da LAV, a Liga de combate à vivisseção, no site www.cambiamenu.it em colaboração com o chef Simone Salvini.

      L'avocado con il suo pesto
      Spaghettoni al ragu di seitan
      Frittelle di ceci con mele speziate e confettura di patate americane
      Tortino di cioccolato e tofu vellutato con frutti di Bosco e purea di mele

      O menu 'verde' da LAV é ''um convite para pensar em nossas refeições de uma forma realmente responsável, mesmo durante as festas de fim de ano'', disse Paola Segurini, responsável pelo vegetarianismo da LAV. "Uma escolha em benefício da saúde do Planeta e dos animais que nós ajudamos a não matar". 

      Todos os anos, à mesa dos italianos há milhões de cabritos e cordeiros. Foram mais de 5,5 milhões de animais abatidos em 2011, 30,5% dos quais em dezembro, de acordo com dados do Instituto Italiano de Estatísticas elaborados por LAV.

      "Legumes, cereais, frutas e vegetais da estação são a melhor receita para qualquer festa e todos os bolsos, além de um cuidado preventivo para nossa saúde e uma escolha empática com o Planeta que nos abriga", acrescentou a LAV.

      Além disso, a "cozinha tradicional de cada região italiana oferece uma grande variedade de receitas sem ingredientes de origem animal, algumas das quais preparadas justamente durante as festas de Natal, como o Panforte da Toscana, a Pizza de Natal das Marche ou as Pinoccate da Umbria.

      Além do menu natalino, no site de "cambia menu" (mude o menu) é possível encontrar sugestões para os pratos do dia a dia, com os conselhos dos chefs e, no Facebook, descobrir os saborosos "Menu del MercoledìVeg" (Cardápio da Quarta-feira vegana), o dia da semana sem alimentos de origem animal que é saudável para você e para o Planeta. 

www.italianos.it

Nenhum comentário: