terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Italianos votaram contra políticas de cortes da UE, diz Schulz

Bruxelas - O presidente do Parlamento Europeu, Martin Schulz, avaliou hoje o resultado das eleições italianas e acredita que "é uma mensagem a ser respeitada".
  
O voto italiano é "uma mensagem a ser respeitada", cujo sentido é que as políticas de cortes unilaterais impostas pela União Europeia (UE) como forma de reencontrar o crescimento e a confiança dos cidadãos "se demonstraram falsas e as pessoas mostraram a sua insatisfação", avalia ele.
  
Para Schulz, foi "um voto contra a ideologia de que com a recuperação do balanço se retoma automaticamente a confiança dos investidores e cidadãos".
  
"Espero que se alcance uma maioria no Parlamento", disse o político europeu que fez um apelo "a todas as foras políticas que devem tentar encontrar um diálogo onde for possível, mesmo onde existam divergências. Espero que se encontre uma forma de achar o caminho da estabilidade", finalizou ele.
  
O resultado das eleições na Itália torna impossível criar um governo com maioria no Parlamento, já que nenhum dos partidos conquistou o numero mínimo de deputados e senadores necessários para formar uma maioria estável.



www.ansalatina.com.br

Nenhum comentário: