terça-feira, 26 de março de 2013

Berlusconi proporá governo conjunto a Bersani

Roma - O ex-primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi afirmou nesta segunda-feira que proporá a formação de um governo conjunto ao líder da centro-esquerda, Pier Luigi Bersani.
  
Indicado na sexta-feira pelo presidente do país, Giorgio Napolitano, para tentar formar um novo governo, Bersani -- secretário do Partido Democrático (PD) -- começou a se reunir com representantes de partidos políticos e líderes sociais e sindicais em busca de apoio.
  
Diante disso, Berlusconi afirmou que irá propor Angelino Alfano como vice-primeiro-ministro, caso Bersani seja o novo premier da Itália. Atualmente, Alfano é o secretário do partido de Berlusconi, o Povo da Liberdade (PDL).
  
"Nós diremos a estes senhores que sentaremos nas mesas de negociações se for falado sobre um governo conjunto. Por exemplo, Alfano como vice-premier e Bersani como premier", anunciou Berlusconi.
  
O impasse para a formação de um novo governo italiano surgiu em decorrência dos resultados inconclusivos das eleições disputadas nos últimos dias 24 e 25 de fevereiro.
  
Bersani lidera a coalizão que é a primeira força política do país, com maioria absoluta na Câmara dos Deputados, mas apenas maioria relativa no Senado. 

www.ansa.it/www.ansalatina.com.br
imagem Berlusconi, arquivo virtual Google

Nenhum comentário: