quinta-feira, 21 de março de 2013

M5S pede encargo para formar novo governo italiano

Roma - O Movimento 5 Estrelas (M5S), partido do ex-comediante Beppe Grillo, pediu hoje formalmente ao presidente da República, Giorgio Napolitano, o encargo de formar o novo governo italiano.
  
"Somos a primeira força política nacional por numero de votos recebidos. Por isso pedimos o encargo de formar o governo para realizar nosso programa", declarou o líder dos senadores do M5S, Vito Crimi, em uma coletiva de imprensa após o encontro com Napolitano.
  
"Até agora não houve nenhuma representação institucional do M5S, nem o presidente do Senado nem o da Câmara, que foram objeto de negociação entre os outros partidos. Não foi reconhecida a vontade popular", acrescentou a líder do Movimento na Câmara, Roberta Lombardi.
  
"O M5S não vai conceder nenhum voto de confiança aos governos políticos ou pseudotécnicos. Em vez disso, irá votar pelas leis que fazem parte do nosso programa", escreveu Beppe Grillo em seu blog.
  
O M5S foi o partido mais votado nas ultimas eleições gerais na Itália de 24 e 25 de fevereiro, recebendo mais de 8,6 milhões de votos, o 25,55% do total. 


www.ansa.it/www.ansalatina.com.br 

Nenhum comentário: