domingo, 29 de setembro de 2013

Nova eleição acontecerá só em último caso, diz Napolitano

Nova eleição acontecerá só em último caso, diz Napolitano (foto: ANSA)
Nova eleição acontecerá só em último caso, diz Napolitano (foto: ANSA)
 
 
Roma- O presidente da Itália, Giorgio Napolitano, disse neste domingo, dia 29, que uma nova eleição será realizada apenas em último caso. "A tradição é que o presidente da República conceda uma dissolução das câmaras quando não existe a possibilidade de dar vida a uma maioria e a um governo para o bem do país", disse a jornalistas.

    Ministros ligados ao Povo da Liberdade (PDL) renunciam no último sábado após um pedido do ex-premier Silvio Berlusconi. Desta forma, o governo do atual primeiro-ministro, Enrico Letta, pode se dissolver caso ele não garanta maioria no Parlamento.

    Berlusconi, por sua vez, reiterou a ação -- classificada ontem por Letta como "louca e irresponsável". O ex-premier disse que prefere se afastar ao invés de apoiar "uma democracia dividida, onde os juízes envolvidos na política, e não o povo, decidem quem vai governar".

    Desta forma, a publicação religiosa "Família Cristã" apontou que Berlusconi "perdeu até o último fio de dignidade". Ainda de acordo com a revista, seu pedido aos ministros estendeu o "problema da dignidade pessoal" àquelas "cinco pessoas que juraram fidelidade à Constituição".


www.ansa.it/www.ansabrasil.com.br

Nenhum comentário: