terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Começa nesta terça-feira o 64º Festival de Sanremo

Sanremo é o mais importante festival de música da Itália (foto: ANSA)
Sanremo é o mais importante festival de música da Itália (foto: ANSA)
 
 
San Remo  - Começa hoje, 18, a 64ª edição do Festival da Canção Italiana de Sanremo, o evento de música mais importante da Itália. Até o dia 22 de fevereiro diversos artistas irão se apresentar e competir nos palcos do Teatro Ariston, em Sanremo, no norte da Itália.

    Na competição principal serão 14 artistas: Arisa, Noemi, Raphael Gualazzi com Bloody Beetroots, Perturbazione, Cristiano De André, Renxo Rubino, Ron, Frankie Hi-Nrg, Giuliano Palma, Ricarrdo Sinigalia, Francesco Renga, Antonella Ruggiero, Giusy Ferreri, Francesco Sarcina. Todos eles já venceram alguma competição musical e irão interpretar duas canções novas cada um, que deverão ser em língua italiana e nunca terem sido executadas publicamente antes.

    Os 14 campeões também irão participar do Sanremo Club, dedicado a canções da história da música italiana, mas não haverá competição neste quesito. Além deles, também irão se apresentar no festival oito artistas novos.

    Após o final de cada noite de espetáculos, Filippo Solibello e Marco Ardemagni, âncoras de uma famosa atração de rádio italiana, vão analisar cada ponto do festival, levantando temas quentes para discutir, apontando curiosidades e revelando informações de bastidores. O programa será transmitido via web e terá a presença de artistas.

    A 64ª edição de Sanremo ainda vai apresentar uma homenagem ao maestro Claudio Abbado, morto em janeiro deste ano, e terá como convidados os músicos Yusuf, ex-Cat Stevens, e Damien Rice, entre outros. (ANSA)


www.ansabrasil.com.br

Nenhum comentário: