sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Conselho de Ministros aprova novo decreto Salva Roma

Prefeito de Roma, Ignazio Marino, fez críticas ao governo pelo cancelamento do decreto
Prefeito de Roma, Ignazio Marino, fez críticas ao governo pelo cancelamento do decreto "Salva Roma" (foto: ANSA)
 
 
Roma  - O Conselho de Ministros da Itália aprovou nesta sexta-feira (28) um novo projeto para o decreto "Salva Roma", que prevê ajuda financeira para a Prefeitura da capital.

    O decreto, que precisa ser aprovado no Parlamento, contém um adicional para cobrir dívidas de transporte público, iluminação das ruas e etc. A aprovação do Conselho de Ministro ocorre dias após o governo italiano desistir de conceder um aval ao "Salva Roma", despertando revolta no prefeito da capital, Ignazio Marino. O antigo projeto, que foi cancelado, destinaria 1 bilhão de euros à cidade. Ontem, Marino ameaçou "bloquear" Roma e afirmou que, sem recursos financeiros, a cidade não poderá se organizar para receber milhares de turistas na cerimônia de canonização dos papas João Paulo II e João XXIII, programada para 27 de abril, no Vaticano.

    Após assumir como prefeito em 2013, Ignazio Marino, do Partido Democrático (PD), descobriu um rombo nas finanças do município, e pediu auxílio federal. O de hoje foi o primeiro Conselho de Ministros do governo do premier Matteo Renzi, que assumiu oficialmente seu cargo na última semana. (ANSA)


www.ansa.com.br

Nenhum comentário: