sábado, 26 de abril de 2014

Homem mais velho do mundo morre aos 111 anos na Itália



Licata nasceu 1902 em Enna, ilha da Sicília.
Ele completaria 112 anos no dia 2 de maio.

Do G1, em São Paulo
 

O italiano Arturo Licata (Foto: Guinness/divulgação) 
O italiano Arturo Licata, considerado o homem mais velho do mundo, morreu nesta quinta (14) (Foto: Guinness/divulgação)

A uma semana de completar 112 anos, Arturo Licata, italiano considerado o homem mais velho do mundo morreu na tarde desta quinta-feira (24) em sua casa no sul da Itália, informam agências de notícias italianas.

Licata, que tinha 111 anos, nasceu em 2 de maio de 1902 em Enna, ilha da Sicília. Seu recorde de homem mais velho do mundo foi autenticado por Robert Young, consultor de gerontologia do Guinness. Segundo Young, na ocasião Licata era o único homem nascido antes de 1903 capaz de comprovar isso por meio de documentos.

Licata nasceu em uma família de quatro irmãos e duas irmãs em Castrogiovanni, atual Enna. Aos 9 anos, começou a trabalhar como mineiro, e aos 19 entrou para o Exército. Após o período militar, ele começou uma carreira bem-sucedida nos negócios.

Teve sete filhos, oito netos e quatro bisnetos. Sua mulher, Rosa, morreu em 1980. O detentor anterior de seu recorde, o americano Salustiano Sanchez, havia morrido em 13 de setembro de 2013, com 112 anos e 97 dias.

A pessoa mais velha do mundo atualmente, segundo o Guinness, é a japonesa Misao Okawa, que completou 116 anos no último dia 5 de março e atualmente vive em Osaka.

Nenhum comentário: