sábado, 26 de abril de 2014

Renzi e Napolitano se reúnem para discutir reformas

Premier italiano foi saudado pelas pessoas nas ruas de Roma

   Renzi caminhou pelas ruas de Roma e foi cumprimentado pela população (foto: ANSA)
Renzi caminhou pelas ruas de Roma e foi cumprimentado pela população (foto: ANSA)
 
Roma  - O primeiro-ministro da Itália, Matteo Renzi, se encontrou neste sábado (26) com o presidente do país, Giorgio Napolitano, para uma reunião que durou mais de uma hora. Os dois falaram sobre as diversas propostas de reforma apresentadas pelo premier, embora ainda não se saiba o resultado da conversa.

    Há cerca de dois meses no cargo de chefe de governo, Renzi pretende implantar uma série de mudanças no país, incluindo um corte no imposto de renda para pessoas físicas, a aprovação de uma nova lei eleitoral, uma drástica diminuição dos poderes do Senado, a redução da importância das províncias e um plano de obras de melhoria para as escolas italianas.
 
    Ao sair do palácio Quirinale, sede da Presidência, o primeiro-ministro foi caminhando para o palácio Chigi, prédio que abriga o governo da Itália. Durante o percurso de aproximadamente 1 km, Renzi foi cercado diversas vezes pelas pessoas, que pediram apertos de mão e tentaram tirar "selfies" com o premier. Muitos cidadãos ainda o encorajaram a prosseguir no caminho das reformas. (ANSA)

www.ansabrasil.com.br

Nenhum comentário: