quinta-feira, 29 de maio de 2014

Berlusconi continuará na liderança do Forza Italia

Roma -  Durante um comitê do Forza Italia (FI) nesta quarta-feira (28), o ex-premier Silvio Berlusconi disse que vai continuar na liderança da principal legenda de centro-direita do país e pediu para seus correligionários não falarem mais sobre a possibilidade de seus filhos entrarem para a política.

    Condenado definitivamente por fraude fiscal e cumprindo pena de um ano de serviços sociais em um asilo, o ex-primeiro-ministro está impedido de ocupar cargos públicos, por isso cogitou-se que ele poderia ser substituído no comando da sigla por um de seus herdeiros. "Eu continuarei a guiar o partido. Por favor, não falemos mais de meus filhos", afirmou ele, segundo fontes que participaram do encontro.

    No último domingo, o FI sofreu uma grande derrota nas urnas, ao ficar apenas em terceiro nas eleições europeias na Itália, com 16,81% dos votos. A sigla foi superada pelo Partido Democrático (40,81%), do premier Matteo Renzi, e pelo Movimento 5 Estrelas (21,15%), do humorista Beppe Grillo. "Nós fizemos o possível, o único erro foi eu ter dito que Renzi era simpático e capaz. Não repetirei isso nunca mais", acrescentou Berlusconi. O ex-primeiro-ministro também declarou que o Forza Italia está com "a água no pescoço" e que precisa de dinheiro para financiar suas campanhas. (ANSA)

www.ansabrasil.com.br

Nenhum comentário: